23/06/2014

The Coronation- Capítulo 9


OIM E-E

Então, como a minha prova final foi hoje, eu tive tempo de escrever o capítulo 9 da fic. É o mais curto até agora porque eu estou poupando emoção pro capítulo 10.
É isso



Natalie’s POV
Antes de tudo, eu não sabia o que estava ocorrendo ontem. Eu não conseguia mover o meu corpo, minha cabeça doía e eu não conseguia falar. Mas eu me movia e falava. Só que não eram comandos ou palavras meus. Era como se eu fosse uma máquina.
De volta ao presente, Andromeda havia chamado eu e Maddie para uma sala de treinamento. Segundo Andromeda, havia um grande pronunciamento para ser feito. E ela queria saber sobre os poderes de Maddie.
Mas não pensem que eu vou enrolar vocês. Eu vou falar a partir do ponto em que as coisas começam a ficar interessantes e fazer sentido.
Estávamos numa sala de treinamento idêntica àquela que havia na mansão no meio da floresta. Eu e Andromeda estávamos sentadas nas poltronas, ao passo que Maddie estava de pé, apenas observando. Ela não falava comigo desde ontem, e seus olhos ainda expressavam raiva.
- Eu chamei vocês majoritariamente porque recebi uma profecia ontem – Andromeda anunciou – Na verdade, essa profecia completa a que você, Natalie, recebeu quando encontrou com Skye da primeira vez. Só há um detalhe: essa profecia ainda tem um começo, e alguém já recebeu ela.
- E o que diz a profecia? – eu perguntei, esperando que isso me ajudasse a derrotar Skye.
- A profecia está na língua primordial – ela respondeu. A língua primordial é o idioma que originou todas as línguas atuais. As próprias letras têm uma pronuncia bem complicada. Todos os Bloom sabem essa língua, mas quase nenhum usa. Geralmente, falamos no idioma da maioria das pessoas presentes, de modo que estávamos falando inglês. O sotaque de Andromeda era bem pesado: ela prolongava os r e os s, além de acentuar algumas coisas. Porém, já que grande parte dos meus amigos é estrangeiros (uma extraterreste, uma russa, um suéco, um bando de americanos com seu sotaque cheio de “e” e um bando de retardados, para ser mais exata), eu consigo entender praticamente qualquer tipo de sotaque.
- Há alguma tradução? – questionei.
- Eu pensei em algumas antes de nossa reunião. A mais provável é a seguinte: E com isso, a louca morta deverá recuperar suas posses quando ela morrer finalmente. A rainha má cairá. A força maior arrasará ou arrasada será. Junto com o que já temos, a profecia completa é A princesa governará. As encobertas lutarão. A traidora cairá em seu alento final. Tudo acabará para ressurgir. O final de uma era, o começo de outra. E com isso, a louca morta deverá recuperar suas posses quando ela morrer finalmente. A rainha má cairá. A força maior arrasará ou arrasada será.
- Você tem algum palpite de quem seria essa louca morta? – eu suspirei. Aquilo estava bem confuso, mas já era algo.
- Na verdade, não. Louca morta é um palpite do que significa. As palavras. Pareciam uma expressão. A tradução mais provável junto com o contexto é louca morta. Mas traduzindo do texto original para a sua língua, as palavras exatas são mad (loucura) e die (morrer).
Então, ouvi um barulho. Madeleine se agarrou na parede para não cair. Ela parecia muito abatida.
- O que houve? – Andromeda perguntou para minha irmã.
- Nada. Só uma perda de reflexos rápida. Eu estou bem – Maddie disse. Eu sabia que era mentira. Eu conhecia minha irmã. Maddie era atenta e rápida o suficiente para não cair. Algo estava errado. Mas eu não disse nada. Só observei Maddie se sentar, como se temesse cair novamente.
- De qualquer modo, eu tenho uma missão para vocês duas. Na verdade, foi o oráculo que deu. Mas como eu sou a leitora dele, eu vos transmitirei a missão. Vão para o covil da Skye. Façam o que o destino lhes reservar e duas espadas chegaram até vocês. A espada de quem livrará nosso povo do mal e a espada da guardiã – Andromeda anunciou. Se você não souber a diferença entre herdeira e guardiã, é simples: a herdeira herda todas as terras dos Bloom. A guardiã protege a Starlight. Simples. Eu só estou nas duas posições porque ainda não encontraram uma guardiã. E pelo visto, era eu.
- Por que eu tenho que ir junto? – Maddie perguntou.
- Porque o oráculo acha que você é uma parte essencial da missão – Andromeda respondeu.
- Mas como nós iremos? – foi a minha vez de fazer uma pergunta.
- Teletransporte. Apertem isso. – ela nos entregou uma caixinha – Só funciona na ida, mas o oráculo garantiu que a volta aparecerá com a missão. Eu acho que Skye tem um lugar para seus visitantes, de modo que vocês deverão ir para o covil dela por um labirinto ou algum buraco. Mas antes, uma dica. Skyetrixisliannat não é o primeiro nome da Skye. Akiaxia é. Akiaxia significa covarde. O nome foi dado pelo oráculo. Skye é uma covarde. Lembrem-se disso. Fiquem juntas. Desejo para vocês a melhor das sortes. Apertem a caixinha.
Maddie e eu apertamos a caixinha.

Se alguém me perguntasse como é o teletransporte, eu responderia que foi como ser sugada por um aspirador de pó gigante, dividida em bilhões de pedaços e rejuntada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Então, o que acharam? Gostaram? Comentem!
~Lala

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. "Skye é uma covarde" huehuehuehuehuehue :B A Skye tem quantos nomes?
    Enfim,cap diwo u.u Porém,but,mas,entretanto,estou ansiosa pro 10 'u'

    ResponderExcluir
  2. ''uma russa'' me senti especial -q
    Eu não consigo imaginar sotaque britânico :V
    Mesmo o capítulo sendo curto, foi um dos meus favoritos, não sei por quê E-E
    QUE COMECEM AS TRETAS
    #MORREJAKE
    #ANATYNÃOMERECESERESTUPRADA
    #CATCHUPRAINHAJAKENADINHA
    #ORESTODOSJOGUINHOSDAVELHAQUEEUNÃOLEMBRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -q
      Eu catei esse vídeo, é um bom exemplo. O sotaque da Cher é idêntico ao da Naty e da Maddie (britânico e forte, de Londres), sendo que dá pra comparar muito bem com o do Perez, que é americano e tem aquele sotaque largadão https://www.youtube.com/watch?v=931skS6IIwc
      Porque não foi violento E-E
      SAE
      #MORREJAKE
      #ANATYNÃOMERECESERESTUPRADA
      #CATCHUPRAINHAJAKENADINHA
      #ORESTODOSJOGUINHOSDAVELHAQUEEUNÃOLEMBRO

      Excluir
  3. Sotaque é foda u-u ~o meu é caipira msm~
    QUE COMECE AS TRETAAAAA TATATATATA
    ÚNICO NOME DA SKYE QUE EU DECORO E-E AKIAXIA -já é um bom começo-
    ANSIOSA PRA LER AS TRETAS \O/
    #TODASASHESHITAGUISQUEFALAMOSPQESQUECI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai sô
      THIS IS BARRAKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      EQNT IS, EU AINDA N DECOREI O NOME DO OHLIN E-E
      Q BAUN E-E
      #SAE

      Excluir
  4. Dois beijos porque meu sotaque é uma mistura de mineiro com nordestino, uma pegada paulista, e gírias gaúchas. Isso sem contar minha perfeita imitação de investigador escocês ~não queira me ouvir falando~
    Meia hora tentando pronunciar Skyetrixisliannat direito e desisti ;-;
    Enfim, ansiosa para os próximos capítulos 'o'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wat E-E o meu sotaque é aquele bem paulista, típico. O seu deve parecer um "samba do criôlo doido", como diria a minha vó E-E
      Is-cai-tri-qui-sis-li-ana, beijos no core 'u'

      Excluir
  5. CARA ESSA PAOR SÓ MELHORA E-E
    O capítulo está muito inteligente, que me sinto burra lendo...
    Juro que tive que procurar a definição de "majoritariamente" E-E
    Enfim, tá muito bom, Lala. E eu sei que vai continuar assim u-u
    Vou chamar a Maddie de louca morta :3 -n
    Me senti especial quando você disse uma extraterreste :3 ~se bem que o sotaque da Lana é muito chato e, graças a Deus, não lembra o da Andrômeda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATORON E-E
      Caso você seja um preguiçoso stalkeando isso e não sabe o que majoritariamente significa, o significado é "em maioria" (vai comprar um dicionário cara) E-E
      'u'
      E quem disse que ela é a louca morta? Vai que ela sabe quem a louca morta é e se assustou com isso
      O da Andromeda e quase impossível de entender. Europeus geralmente tem um sotaque bem estranho quando falam outras línguas que não são da mesma raiz que sua língua materna. A nossa sorte é que os brasileiros (principalmente os sulistas e sudestinos) são uns dos que menos tem sotaque quando falam outras línguas.
      Se você nunca viu um indiano ou um chinês falando inglês, você não sabe o que é lag no cérebro cara. Eles falam enrolado e tem um sotaque pesado pra caramba :v

      Excluir

Evite discussões, não queremos brigas nos comentários;
Críticas positivas serão muito bem-vindas!
Pedidos para ser postador serão ignorados ou excluídos;
E agradecemos pelo seu comentário!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©