10/10/2014

Respostas


OE E-E
Lembram do post das perguntas? Eu fiquei agradecida com Jhé, porque se não fosse pelas perguntas dela, eu não faria o post.
Eu respondi tudo. Era pra ser um vídeo. Maaaas o meu celular bugou e não manda mais vídeos ou áudios. Ai eu resolvi passar as perguntas e respostas por extenso.




Em itálico, quem perguntou.
Em negrito, as perguntas.
Em normal, as respostas


Perguntas da Lulla
1- Caso algum Bloom tiver um caso com uma puta/camponesa/ralé - e não se casar com ela é claro - e ela tiver um filho ilegítimo, no caso um bastardo Bloom, o que fazem com ele?
Nesse caso, eles veem se tanto a mulher quanto a criança são dignas (isso é, tem chance de serem bons lutadores). Se forem, eles vão mordê-los pra transformar em vampiros, e as criaturas viram Bloom. E se não forem, eles usam a solução padrão: morte. Enforcam os dois e depois bebem o sangue dos cadáveres. Filosóficamente amigável.

2- Também queria saber se eles têm alguma crença, seita ou religião.
Eles não tem uma religião padrão, nem prestam culto pra alguma divinidade. Mas eles veneram seus antepassados e repassam várias histórias sobre eles, que me lembram bastante a mitologia. Histórias cheias de elementos sobrenaturais. Algumas são verdades, como o mito da pedra superpoderosa ou da existência de um oráculo. Outros são só mitos ou profecias falsas. Eles são criativos.

Perguntas da Ana
1-Por que a Skye é tão má? Tão vaca? Tão (infinitos xingamentos para ela)?
Simplesmente porque ela quer. Nem todo vilão precisa de um bom motivo. Tipo o Voldemort, que só resolveu ser chato.

2-Quando a Naty vai desencalhar?
Ela NÃO está encalhada. Ela tem o equivalente a 14 anos na contagem normie. Ela NÃO É OBRIGADA A NAMORAR. Ana, por mais que você queira, ela nunca vai namorar um oc seu. Contente-se com isso [eu me esforcei pra ser educada]

Perguntas da Jhé
1- A Naty e Maddie não foram suas primeiras oc's, mas foram as primeiras que 'programou', o que te insipirou a criar elas?
Isso é meio tosco, mas eu tinha uns 6 ou 7 anos quando criei elas, junto com uma amiga. Princesas perfeitas. Ai eu descobri que a tal garota era mais falsa que coisas da 25 de Março. Então eu resolvi destruir a nossa criação. Como os meus professores sempre falaram que eu escrevia bem, eu resolvi escrever sobre elas. Meus diários de 8 até 10 anos estão cheios de rascunhos (ai eu parei de ter diários e comecei a ter cadernos de rascunhos). Foi mais ou menos nessa época que eu descobri que a vida não é um conto de fadas, e eu estava entrando no mundo da ficção, onde nada é perfeito. Logo, eu acabei com a perfeição delas.

2- O truque de aprensentar a historia da Naty primeiro para depois mostrar o ponto de vista da Maddie, mostrando que ninguém é completamente bom ou ruim (isto é, ao menos eu entendi assim), fez com se tornasse impossível odiar ela (o que normalmente acontece com perosnagens com atitudes como as que ela teve). Se inspirou em algum livro, autor, etc, que goste para isso ou tudo foi tirado da "cachola"?
Na verdade, não. A primeira que eu criei foi a Naty, e eu logicamente preparei ela antes. Depois, quando fui revisar antes de postar no blog, percebi que talvez achassem ela má se eu começasse focando na Maddie, então eu comecei com a Naty. Não me inspirei em ninguém para fazer isso, apenas segui a minha própria lógica de que eu mesma odiaria ela se começasse pela Maddie. É difícil parar de gostar de um personagem querido.

3- Vampiros pode ser considerada sua espécie de monstro favorita? Qual seria a segunda favorita (ou a primeira, caso não seja)?
Eu sou uma fã de ficção e mitologia, então a lista é grande. Eu tenho uma paixão por vampiros, mas também amo hárpias, feiticeiros, dragões e ninjas radioativos (longa história, inventei isso com uma amiga)

4- Músicas te inspiram, livros te inspiram, mas além desses que já sei, o que mais te inspira? 
Alguns filmes, para as aparências e personalidades. Alguns lugares do mundo; eu associo meus personagens com lugares e depois vou incorporando um pouco dos lugares no modo como os meus personagens são. A Naty seria, provavelmente um lago que eu vi no Chile: a água é cristalina, dá pra ver o fundo, mas a água é verde  - isso meio que representa o fato de que, apesar de ela ser pura, ela está mudada o suficiente para ter uma cor nova. A Skye me lembra a Roma: ladra dos habitos dos outros, destruiu o que veio antes dela pra construir o próprio império e o manteu até cair por problemas próprios, forte, com um legado eterno. A Maddie é a mais difícil pra eu associar com algum lugar (porque, ao passo que ela é sombria, ela também é doce).
Faço o mesmo com momentos da história. A Maddie seria a época das grandes navegações: fugindo de um passado sombrio, crescendo aos poucos, caminhando no vazio e procurando a glória. E eu fico mais criativa quando tomo sorvete, não me pergunte o motivo (eu amo sorvete, e respondi isso tomando sorvete para dar respostas legais)

5- Pesquisa muito antes de escrever as fanfics? Não me reviro só aos cenários onde ocorrem, mas também sobre regras de português, dicas para boas historias, etc?
Eu não pesquiso muito sobre os cenários, porque eu já fui em vários deles ou crio eles. Mas eu pesquiso também pra descobrir sobre como eram os palácios das épocas de reinados e coisas do tipo. As cidades que eu não conheço, eu vou na Wikipedia ou no Google Maps (porque os meus professores me mandam não fazer isso e eu odeio que me mandem fazer coisas).
Regras de português são mais fáceis, porque é só fuçar a página de gramática do Nyah e procurar palavras que eu não sei como escrever no Google.
Eu procuro sobre moda pra saber o que as minhas personagens vão usar. Tipo, as roupas da Skye são uma mistura de Lady Gaga na era The Fame com as de algumas colegas de sala minhas.
Procuro coisas sobre personalidade, geralmente em livros ou filmes. Se bem que me parece um pouco tosco falar isso, considerando que eu descobri que a Maddie era quase um plágio de um personagem de uma saga - tirando o fato de que eu criei ela antes de ler a tal saga, então não tinha como copiar.
Pesquiso sobre fatos históricos pra poder encaixar meus personagens neles.
Gosto de me inspirar em membros da realeza que foram importantes (os últimos Romanov, os filhos de Henrique VIII, a rainha Vitória, Isabel da Espanha...)
Eu também procuro alguns crimes bem noticiados no mundo, quando estou sem criatividade.
Resumindo: pesquisa é a base de metade do que eu faço. A outra metade é comer, dormir, ler e dormir mais.

Pergunta da Anônima.
1- Você planeja fazer algo paralelo aos Bloom?
Na verdade, eu já estou fazendo.

Então, é isso. Fiquei meio decepcionada com a falta de comentários, mas tanto faz.
- Lala

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. OBG POR ME RESPONDER MOSSA <3
    GOSTEI DAS OUTRAS PERGUNTAS \O/
    Achei sacanagem não perguntarem. Nem que seja algo sobre tu ;-;
    E a senhora explica muito bem \o/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Voldemort fez tudo isso porque ele sentia profundo ódio do pai trouxa dele.Se sua mãe não tivesse se apaixonado por Tom Riddle,ela nunca teria dado poção do amor para ele,e nada disso teria acontecido.Ele passou a maior parte da vida em um orfanato pois sua mãe morreu e seu pai não o quis.É por isso que ele julga os que não possuem magia,mesmo sendo filho de um deles.Pelo menos,eu acho que é isso. 'u'
    Eu sei que nenhum dos meus OC's não tem chance com a Naty,apenas pensei que tu tinha preparado alguém para ela.

    Nossa,agora que eu percebi como as minhas perguntas foram idiotas(para variar '-.-),que bom que alguém perguntou algo mais útil.

    Sua criatividade é incrível,já pode escrever um livro ou coisa do tipo 'u'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, mas pra mim eu vejo isso como "sem motivo". Ele podia ter sambado no recalque e usado os poderes para o bem, mas virou uma putinha revoltada.
      E-E é que tu sempre oferece pra eles pegarem ela

      E-E

      Estou fazendo isso

      Excluir
  3. Tô triste
    Deveria ter entrado no computador ;-;
    As respostas foram muito bem elaboradas e a maioria das perguntas muito boas. Você explica muito bem :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa E-E
      Pode perguntar agora, dá pra editar o post.

      Excluir
  4. Onde vocês acharam esse tema? Tá lindo demais <3 <3 <3 amo vcs, tiau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi, foi a Matty que fez. Eu não gostei muito, detesto cinza, me dá dor de cabeça. Mas gosto é gosto.
      Acho que se você quiser uma resposta melhor sobre isso, comente na página de ocs da Matty ou no próximo post dela.

      Excluir
    2. Ah, ok :3 obg e desculpa hbjfdkjfhjdk

      Excluir
  5. Hey, eu tenho uma pergunta sjhudd Vocês deixariam mais uma pessoa postar aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de que a chefona seja a Lulla, eu sei que ela só aceita amigos íntimos para postar no blog. Melhor perguntar na página de oc's dela, mas até onde eu sei, nós estamos sem vagas

      Excluir
  6. Eu escrevi tanta coisa errada nas minhas perguntas, que tô até com vergonha agora ç-ç *vai se esconder num cantinho*
    Eu super me identifiquei (falei igual aqueles "jornalistas" da Capricho agora) com a resposta a minha pergunta número um.
    Eu criei a Jhe primeiro que a Ales, e ela deveria ser perfeita, sendo um pouco do meu oposto. Mas acabou no que acabou. Uma emou colorida que namora outro emou bundudo (Sofi, se estiver lendo isso, aceite que é verdade. E Emival, se estiver lendo isso, te love).
    Com a Andrea também. Andra era um mundo perfeito, com uma princesa perfeita, com tudo perfeito, para fugir da realidade imperfeita. Mas eu cresci, parei de ler livros de contos de fadas, e percebi que a imperfeição da realidade torna a ficção mais "apetitosa".
    Sobre a inspiração em lugares, eu realmente achei isso incrível. Mas acredito que não consiga fazer essa associação tão bem.
    Eu não tenho mais o que dizer, porque vou acabar falando merda. Então é isso e-e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO GENTE QUE USA GÍRIAS ESCROTAS DA CAPRICHO <3
      A Maddie definitivamente nunca foi perfeita. Ela considera a perfeição como uma doença.
      /atoron
      Eu sou meio fumada, sabe? Tu precisa curtir umas erva, fumar folha de bananeira e cheirar pó de Tang pra fazer isso.
      "merda" falei q

      Excluir
  7. dude , vc conhece o nyah ?

    ResponderExcluir

Evite discussões, não queremos brigas nos comentários;
Críticas positivas serão muito bem-vindas!
Pedidos para ser postador serão ignorados ou excluídos;
E agradecemos pelo seu comentário!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©